quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ladrilhos (por Raffa Gomes)



Ladrilhos

De que me valeria
ter a lida,e não a arte,
de te fazer em minha carne
parte de minha sina?

E de quanto improvisso
eu precisaria,
para subir nos palcos da vida
e fazer de tua historia,
meu ponto de partida,
e custear este momento,
para que nunca fosse em vão?

Que prefeito ou ministro,
teria de enfrentar,
para que todas as ruas,
fizesse ladrilhar?
Que não fossem apenas
ruas principais
ou extremas,
poucas calçadas ou esquinas
de um bairro angular !
e que tu,comigo,pudesse passear.

Que presidente eleito,
ou cargo menos suspeito,
chegaria a alcançar ?
Que fosse para alimentar rebento,
ou cria das ruas e becos
d'uma alameda ou país inteiro
para ser importante sujeito,
e assim,tu me viesse observar!

De que vale poetizar,
Se minha arte continua no teu corpo ?
Se a razão do meu pensamento,
existe e agrega,apenas no silêncio,
deste eterno e demorado
mas com ponto final no tempo,
brilho de olhar?

O que me da alento,
é poder ver,
a consequência dos acontecimentos,
e ter esperança
de que meus intentos,
não serão motivos
para a decepção.

e aquele instante
o nosso consenso
será..
unicamente..
Celebração!

Raffa Gomes

Um comentário:

Line Mantovani disse...

o que dizer ???

heim !!!!

para de escrever tão bem ?? rs rs rs

[para não ! nem em pensamento podemos ficar sem essa magia que é vc !!! ]

bjos line mantovani